Doce e próxima


Amo tanto estas combinações
de letras, sons...
e os seus encontros!
Suas formas e essências!
Me apaixonei por elas
no primeiro olhar
e o enamoramento de lá até aqui 
só cresceu! Elas me fazem vibrar
pulsar, encantar, refletir,
compreender e recomeçar!
Eu as li, escrevi e
reescrevi tantas e tantas vezes...
Direcionando-as a todos os cantos
onde me levaram tantos encantos!
Tantas copiei, inventei, transformei..
Algumas delas amei tão fundo
que vesti, assumi
me enfeitei e à vida, com elas!
Outras machucaram demais,
e rejeitei,  esqueci, resisti, 
ignorei... mas, afinal aceitei!
Com infintas,  me deliciei!
Como em tudo, uma exceção:
há uma palavra,
a que eu mais desejei e admirei,
que mais esperei... 
outono atrás de outono...
tanto que por vezes, desorientei!
Não chegou,
não li,
não ouvi.
Não virá.
De tanto não ouvir
ficou difícil pronunciar,
e registrar... ficou rara, especial!
De especial, ficou  sagrada,
e sagrada, depositei  num altar
e lá está ela!
No alto e no fundo,
linda e impronunciável,
mas  íntima
e próxima
como respirar
olhar, pensar
e inspirar.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog