Universo de vó


Brinquedos ignorados
comidinha recusada...
Olhinhos opacos
sorriso sem brilho
corpinho aconchegado
sonolento e  febril,
no meu colo,
colo da vovó.
Maria doente?
Inquieta meu coração!
Do soninho  agitado
saem suspiros e gemidos
sussurradinhos...
quase imperceptíveis
e a cada um,
segura mais forte
minha mão.
O tempo passa...
O calor diminui
a respiração suaviza
as mãozinhas relaxam
e então dorme tranquila!
Acorda sorrindo
estendendo os bracinhos!
- Olha aqui! Ó! ... querida!
O cata-vento brilhante
dançando suas cores com
a brisa, na varanda...
Olha que lindo!!!!
E o olhar se ilumina
e a mãozinha se agita
querendo pegar,
encantada e feliz!
Está tudo bem,
outra vez!
E juntas vamos
explorando e interagindo
(ela descobrindo
eu redescobrindo)
com  o ambiente,
com os objetos, 
conversando
na língua deliciosa dos bebês,
entremeada de tantos
“Ohs! Brrrsss...Ta-ta-ta... 
Bah! Tah!! Hum”...
e risinhos ininterruptos
que fazem o tempo voar
e minha alma deleitar
saltitando, livre
 em outros mundos!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog