Minha Lili!



Minha querida!
Te esperei tanto!
E quando você veio,
encheu de alegria minha vida
como e muito mais ainda
do que eu sabia que seria!
Isto foi numa manhã
fresca e luminosa de Natal,
quando olhinhos doces
firmes e desafiadores
pela primeira vez
refletiram os meus
e todos os significantes
sobre maternidade e
espiritualidade
enlaçaram para sempre!
Uma outra mulher
saída de mim
tão diferente de mim
mas tão cheia de inquietudes
e buscas e lutas igual a mim!
Diferenças e semelhanças
que preocupam e  também,
fazem tão bem
meu bem!
Que bom que a gente não se perdeu!
Agora você é filha e mãe
e eu, além disto,  vovó!
Um longo caminho
para traçar e percorrer...
Entre expectativas
cuidados e alegrias,
o coração aperta, mas
nos sinto caminhando
de mãos dadas!
Feliz aniversário,
minha Lili!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog