Identidade musical

Estou maravilhada com este trabalho iniciado e em desenvolvimento com a professora e colega Lara Pires! Embora a música esteja presente e seja de grande e profundo significado na minha vida, não havia cogitado a possibilidade de rever, compreender e “ler” minha história  através das melodias que apreciei e “guardei” no decorrer dos meus cinquenta e tantos anos! Fiquei agradavelmente surpresa e muito emocionada com as descobertas que fiz quando me pus a refletir sobre a melodia que escolhi como a mais marcante na minha  infância! Eu não estava dando a devida importância ao fato, ao trabalho proposto e realmente fui “pega” em flagrante, tamanha sutileza! Viajando em uma única melodia, marcada na distante infância, cheguei ao meu hoje, em poucos instantes! E tudo estava ali, muito claro, revelador... imagino, cheia de expectativa, como será viajar de forma mais consciente pelas outras melodias que marcaram as demais fases, momentos, épocas, encontros... Acho que finalmente compreendo o chamamento que a música sempre me fez e que eu atribuía à sensibilidade ou à minha preferência por um determinado instrumento ou estilo musical. É muito mais do que simplesmente ter escolhido e sido marcada por esta ou aquela música... às vezes parece que a música me escolheu! E por que esta e não aquela? Por vezes, o que mexeu e marcou foi a poesia, outras, a melodia; num outro momento, o instrumento, em outro, os arranjos; já numa outra, a voz e em outra, a energia, o conjunto todo... E agora, quanto têm para me falar, além de me deleitar! Bom demais investigar isto! Vale a pena! A música é, de fato, uma excelente companhia!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog