Brisa

Ninguém em casa. Sozinha, curto o espaço todo meu. Há uma brisa suave entrando pelas janelas, arejando pensamentos, lembranças e saudades. A música suave toma o ambiente e torna presente vozes, risos, silêncios preenchidos; enlevos, seriedades, parcerias de ontem e de hoje; unificando meus pedaços, minhas partes. Tudo está ali e algo ainda não... que continuo esperando. Uma espera de outro nível; sem ansiedade. Não espero por mim, já estou aqui e por ninguém mais, pois que ninguém virá. Já chegou o inverno. Espero pela compreensão. Quantos lugares e estados interiores visitados para estar aqui, agora! Se tivesse ido por outros caminhos, não estaria aqui e não sentiria esta falta; sentiria outra. Há muita luz entrando pelas janelas e portas e pelos meus olhos, indo até minha alma e ali colocando ar novo e luz na minha dor interna, escondida. Vejo que curativa! Vejo que lentamente vai curando. Há esperança! Estar aqui é muito bom. Mesmo sozinha. Bom estar sozinha para sentir melhor a presença dos outros na minha vida e o lugar que cada um ocupa dentro e fora de mim.


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog