Inspiração

Um amigo querido, publicou um texto muito bonito sobre o amor por ocasião deste Dia dos Namorados. A esposa-namorada elogiou e ele completou, referindo-se a ela, que “tenho onde me inspirar”! Lindo! Talvez isto seja uma das coisas mais bonitas que se diga a alguém: que este alguém é nossa inspiração! O que será melhor: ser ou ter uma “musa”, um “muso” que nos inspire?!  Penso que ter algo ou alguém que nos inspire, é tudo de bom! É um presente! Neste horizonte, quem ou “o que” inspira (por alguma “magia” maravilhosa, sem força nenhuma, só por existir! ) mobiliza e estimula o que há de melhor na gente! Fortalece o nosso conteúdo... o desejo e a alegria de viver; a coragem de enfrentar tudo e qualquer coisa quando preciso. Acho maravilhoso! Ser “tocada” e emocionar-me, inspirar-me através dos meus próprios sentidos e percepções,  diante de algo ou alguém, é grande! Porém, esta emoção e inspiração amplia infinitamente quando acrescida do olhar, da energia e ou conteúdo do “muso” inspirador!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog