Minha Mãe

Mãe querida!
Lembro de ti
quando as roupas
brilham no varal,
cheirosas!
E depois,
passadinhas,
adormecem no roupeiro
sossegadinhas,
macias, gostosas!
Lembro de ti
quando vejo
flores
e recordo,
as conversas
carinhosas,
que tinhas com elas
quando sentias saudade
de mim e dos teus netos!
Lembro de ti, mãe
mulher de força e de fé,
quando rezo
pelos meus filhos!
Aprendi contigo,
com teu coração generoso,
este fazer silencioso
de agradecer e pedir
por quem amo
e prezo!

Meu carinho
e gratidão,
todos os dias,
mãe!


 

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo amiga, só mesmo você com essa sensibilidade a flor da pele, consegue escrever coisas tão lindas que vem do coração.

Maisa Schmitz disse...

Obrigada, Cirlei! Um grande abraço a você, mãe presente e queridíssima!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog