Entardecer de domingo


Todo entardecer de domingo
a mesma nostalgia,
repetida e funda,
que acaba em agonia:
morro eu e
morre o dia.
As emoções presentes,
todas! De uma vida inteira.
De vidas inteiras!
Todo entardecer de domingo.
A vida vivida:
a lembrada e a esquecida,
na balança.
E mais do que os equívocos,
doem as despedidas.
E mais do que das conquistas,
a saudade é dos encontros.
E meu coração se agiganta
insuportavelmente,
de amor; benquerer inexplicável!
Um amor acrescido
de temperos que não lembro;
mas nítido e claro.
Maior do que posso suportar.
Bom é que dura pouco!
Ressuscito! Com a chegada da lua!
Ela e sua magia;
evocam em mim,
a fênix e a poesia.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog