Felicidade


Felicidade... 
Nunca é a coisa
em si mesma;
mas o que
a coisa produz!
Onde ela me leva...
me faz experimentar!
Fagulhas intensas,
labaredas que ardem
e queimam ao avesso
sem doer! De puro deleite,
prazer!
Um prazer intenso
             que eleva, dilui,               
agiganta e apazigua!
Puro. Nada egoíco.
Singular, mas também
um todo
que agrega, unifica
lá na raiz; na fonte
das essências e plenitudes!
Onde mergulho
no deleite, na emoção...
Me permitindo experimentar
apesar de ser
uma filha pródiga.
Há um oceano, sim;
de infinitudes delícias;
onde o abraço, o
beijo, a  presença,
o acolhimento, um encontro,
uma lembrança,
um reconhecimento,
uma palavra, um carinho
não é um momento;
é uma vida. É constância.
É continuidade.
Esperar pelo reencontro
com estes momentos,
vale viver todos os hiatos.


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog