Saudade



Saudade
Sinto grande!
Será por quê?
Quase não dou conta
de segurar sua mão
sustentar seu abraço
tão íntima,
tão próxima
a me falar
de mim!
O que querem me dizer, ainda
estas que já fui?
Isto que sucedeu
nos meus antes
e nestes recentes
que deveriam
permanecer no vivido
mas já passado?
É quando estou inteira
que estes pedaços
de mim clamam,
intensos e ressignificados,
não quando estou partida!
Brotam da alegria
do ter experimentado;
das entrelinhas;
do que quase foi;
dos rascunhos
e de todos os toques,
vozes e sutilezas...
Do que se passou
e do que roçou minha vida...
Saudade desta onipresença
que sinto mas não sei;
que me toma
acorda,
faz vibrar e doer
mundos dentro de mim
porque é presente
mas do outro lado.


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog