No meu olhar

Cabe no meu olhar
esta luz
sobre o mar
chamando para
o seu mistério...
Sobre a areia
marcada de
sombras singulares
que se alternam
em passos diferenciados...
Sobre a
pequena árvore,
retorcida
pelos ventos contrários
do dia-a-dia e,
que libera,
de quando em quando
folhas maduras
e cansadas,
que, enfim,
se aquietam
ao sabor da brisa...
Sobre a gaivota
quase transparente
que espiona,
lá de cima,
encantada,
o encantamento
diante de tudo
que sua liberdade
oportuniza...
Cabe no meu olhar
o que se passa
sob esta
quietude e harmonia
entre as nuvens
que fazem recortes
no céu azul
e o mar,
e os prédios,
e os morros, feito
braços maternos
e, as pessoas
que caminham,
passeiam
seu corpos
enquanto
suas mentes e corações
sonham suas vidas...
Cabe no meu olhar
o que adivinho
estar no teu.
Cabe no meu olhar
tudo que vejo
e tudo que
a saudade
colore.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog