Extraordinário!

Adoro histórias. As que eu sonho, imagino e as que acontecem de fato. Há uma, bonita, que começou com um sonho e agora é realidade, mas não é uma história que terminou; ela apenas iniciou! E isto foi há alguns anos atrás, num sonho; como sempre foram as grandes coisas na minha vida. Sonhei com ela; minha neta. Isto confirmava a crença de que as coisas, antes de se materializarem neste plano físico, já existem nos outros... Naquele sonho começou a minha espera por ela e o desejo de encontrá-la foi crescendo devagarinho, uma espera recheada de esperança tranquila! Depois veio uma fotografia de revista, uma menininha ruiva, lindinha e, brincávamos: “é a Maria Margot, vovó !”... e a partir dali, passou a ter um nome. No dia das mães deste ano, ganhei um vale: “vale um neto até o final do ano”. Em setembro, a notícia oficial, confirmada pelo exame de sangue: eu seria, mesmo e de fato, vovó! Em novembro, soubemos que era uma menina! E hoje, o ultrassom  morfológico nos disse que está tudo bem com ela! Eu a vi! E me emocionei muito! É que quando a gente sonha, sempre fica uma grande possibilidade (quase 100%) de que tudo não vai passar disto: um sonho! Quando o sonho vira realidade, não num passe de mágica, mas uma realidade construída, a gente percebe, de forma palpável, a grandeza e o mistério da vida! Presente em todas as criaturas, no macro e no micro. Tão simples, tão belo, tão grande e tão misterioso! E acontecendo a todo instante! Ontem, vendo e ouvindo partes de um filme, enquanto concluía algumas avaliações, escutei algo que me capturou “Quantas pessoas fazem você sentir-se extraordinário?”... fiquei pensando nisto, profundamente. Aos poucos, comecei a “sentir uma resposta” e hoje pela manhã, vendo minha neta, lá dentro da barriga da minha filha, concluí (por agora!) que o “sentir-me extraordinária” não tem nada a ver com os julgamentos, elogios, atenção, valor, consideração, destaque, afeto, etc, que eventualmente eu receba do outro. Extraordinário é o que os outros produzem em mim; me oportunizam e estimulam sentir, pensar e fazer! Extraordinária eu me senti, naquele momento, vendo minha neta numa tela de TV! Extraordinária por viver, fazer parte disto! Por experimentar isto! 

 

2 comentários:

Eliciane disse...

Que lindo Maisa! È bem assim mesmo, só que não nos damos conta. Eu sonhei com a minha casa, e nunca imaginei que ela poderia se materializar. Eu morava no Paraná e a casa era aqui, não haveria possibilidade. E olha ela aí se materializando sem muuto esforço, veio até nós, com as árvores que eu queria, as pedras que eu queria....

Maisa Schmitz disse...

Eli, você tem esta capacidade de plasmar os sonhos!Veja só as lindas obras que produz! Abraço!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog