Noite

Os morros estão sonolentos,
abrindo e fechando os olhos
preguiçosamente...
a quietude é avassaladora!
Um cobertor de neblina
vai escorregando lentamente
morros abaixo,
encobrindo uma parte
cada vez maior
dos verdes ao redor...
É a noite que chega!
Ela encobre o dia
e descobre minha alma,
que emerge ansiosa
e,  liberta, viaja  pelos
aromas dos jasmins,
damas da noite, primaveras
e temperos do quintal;
pelos sons dos grilos e dos
quero-queros com seu
canto melancólico distante...
viaja pela saudade de mim
enamorada e inspirada,
buscando e juntando
meus significantes
aqui e ali... 
reconstituindo
e lembrando
a mulher que sou.




 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog