Pequenas felicidades certas

O burburinho dos alunos, que procuravam, em grupos, palavras no dicionário, foi quebrado pela curiosidade, quando um deles falou:
- “Professora, posso te contar uma coisa que descobri?
- Claro! O que o foi que você descobriu?
- Descobri que a gente não olha direito para as coisas, principalmente nos lugares que a gente conhece, vive. É.... eu descobri isto quando fui na casa do meu amigo... vi uma coisa que sempre estava lá, mas que eu nunca tinha visto! E também, que quando a gente vai num lugar que não conhece, também fica mais atento, vendo todas as coisas diferentes, ali... é tão importante isto, ver as coisas, né?"...
Não é lindo demais? Olhem só! E dito por uma criança! Além da profundidade da frase, imaginem a carinha, enquanto falava! Os olhos brilhavam de alegria, pela descoberta! Imaginem, então, a “cara” da professora  e o que se passou dentro do seu coração de professora “coruja”! Ah! Meus amigos! É a vida nos presenteando, o tempo todo, com aprendizados surpreendentes! Olhar, perceber,  ouvir, sentir e curtir o que e quem está ao nosso lado, no momento, de fato: nossas pequenas felicidades certas!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog