Regresso (5) - O livro

       
           - “Meu filho concluiu o curso Jornalismo,  a  formatura será daqui a alguns dias... ele acabou de escrever um livro”... Atualizávamos a vida, num reencontro depois de uns dez anos, eu e uma de minhas primas, a Mara, filha da tia Pina, quando ela partilhou isto. Eu fiquei imediatamente mais atenta e curiosa. Este é mesmo um assunto que me interessa. Alguém mais na família que gosta de escrever. No lado paterno, Regina, Leandro e o tio Gilberto; já publicaram. No lado materno,  o Gilberto (“Cotoco”), filho da tia Elvira, compõe poesias nativistas\gauchescas, entoadas em festivais por cantores do estilo; já premiadas! E, agora, encontro  o Fernando, que eu não conhecia; a Mara nos apresentou e eu comprei o seu livro: “A cidade do Crime”. Ainda não li. Fico imaginando de que cidade, de que crime ou crimes e de que personagens ele trata...  gosto deste exercício:  testar minha intuição, minhas habilidades de “prever, adivinhar”, antes de ler um livro! 
       Eu me sinto constantemente mexida, desafiada a pensar, meditar e escrever sobre  estas questões genéticas e estes encontros de gostos e semelhanças entre familiares, que muitas vezes, nem se conhecem. O regresso, neste momento, a Ijuí, foi especial, possibilitou estes toques afetuosos; estas vivências inusitadas e estou feliz! Com a mala transbordante; levando pra casa, muito mais do que trouxe.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog