Flor amada

Bela!
simples
única!
Solitária
mas íntegra
e fraterna
na função.
Te vejo, te quero, 
te absorvo, admiro
com o que alcançam
meus olhos
sentimentos
limites
e sensibilidade.
Há outros
olhares e alcances:
o dos outros,
emprestados;
mas não os quero.
Não seria eu.
Vou devagar...
Contemplando
e refletindo...
Aprofundo e
cada vez mais
distancio
do senso comum.
Partilhar saber
enriquece;
informação,
embrutece
atordoa.
Atordoada, não te vejo!
Não te sei.
Mas isenta,
na solitude do
pensamento,
no vazio  da paixão
te encontro!
Te escolho ou rejeito;
me expresso!
Amor, emoção, ação sentida
não dirigida.
Te amo!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog