Contemplo

Assim eu me sinto
brotando!
Espichando o olho
para ver o que
ainda não alcanço;
dentro e fora...
Sempre germinando
teimosa e perseverante!
Eu morro antes de morrer
e morrendo
já estou nascendo outra vez!
Me desmancho em mortes
e me reconstruo em brotações!
E já estive 
flor, fruto e semente
e agora, finalmente,
estou raiz
nas manhãs
que nascem gentis
das tempestades escuras.
Estas, não me amedrontam mais.
Eu contemplo!
E meus braços,
germinando,
abraçam a vida
e tudo que amo
e investigo!
E aqui, onde estou,
eu estou feliz.
E grata.


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog