Saudade


Saudade
irremediável
dos meus pedaços
em tantos outros,
longe de mim...
Culpa da cigarra
e seu canto apaixonado
neste entardecer
silencioso e cinzento...
Acorda minhas memórias,
meus sentidos.
Voltem, partes minhas!
Vamos para casa!
A noite é amiga,
boa ouvinte; confiável;
suas criaturas, delicadas,
cochicham
preservando a quietude.
Sinto que tudo
é muito maior do que alcanço...
Que há um véu...
(quase vejo!)
e que atrás dele
 todos estão ali!
Solidão, uma ilusão;
saudade, a verdade.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog