Longe de mim

O entardecer
se reinventa para mim,
me convoca...
e eu me procuro!
Escondi-me bem, desta vez!
E me estranho, debato,
longe de mim...
Os ventos sopram!
O que é leve,
desliza;
o que é pesado,
vai arrastado...
e tudo termina
num abraço
ali, entre os morros,
no horizonte próximo!
Não estou neste entremeio.
Mas em algum significante
devo estar... Claro... aqui,
neste vale verde, colorido,
belo, mas áspero!
Onde?
Se a noite chegar
e não me encontrar
seguirá, certamente
sem brilho!
E eu , presa entre vazios,
assistirei o desfile, interminável,
das sombras sem nome.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog