Tardes recém-nascidas

Encontrar e conhecer as tardes bonitas e longas, no calçadão, feitas de todo tempo do mundo, de brisa, de cheiros e de azuis é bom demais! Junto com Maria! Apresento a ela o mar, as gaivotas; a mansidão das ondas, cantando sempre o seu movimento... ontem, eu só ouvia My way... e meu coração planava... Mostrei um barco! Havia um ali... entregue e solitário, ninando, na beira da praia, suavemente, acho que uma porção de aventuras e sonhos e histórias que jamais saberemos, mas que estavam ali, bem visíveis  na sua  solidão preenchida. Eu gosto de adivinhar estas histórias... Raios de sol, escapando por entre a plantação de edifícios, coloriam, aqui e ali, partes do mar, da areia, das árvores e do rostinho da Maria! Sua presença e seu sorriso, provocam mudanças em mim e me  apresentam um mundo novo dentro do mundo velho, que eu redescubro, experimento, com olhar curioso e feliz! Laços e lembranças e sentimentos e esperanças que se tocam, tecem, interagem, aquecem... fortalecem!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog