Raios de sol

Raios de sol brincando nas águas do lago. Brilhantes, fortes, corajosos, ali, tão longe da sua fonte... Na quietude das águas e no silêncio da tarde, eu os encontrei e meu coração ficou tocado! Longe dos barulhos e murmúrios da cidade, houve espaço para respirar e deixar o tempo simplesmente passar, cheio do canto dos quero-queros e dos sabiás, dos grilos e das conversas entre as criaturas da mata. Que mais havia? Um cachorro espreguiçando-se à beira do lago, patinhos desfilando majestade e uma mula pastando, calmamente, na tarde ensolarada e luminosa; de quando em quando espiando as cercanias... No ritmo da atemporalidade, o verdes das árvores misturava-se com seu reflexo verde nas águas. Onde começava um e terminava outro? Em que lugar se encaixavam, ali, preocupações, anseios, correrias, compromissos, planos, projetos, metas a cumprir? Os raios de sol brincavam ali, faceiros, esquecidos do tempo e da hora, felizes! E uma parte minha foi brincar com eles. E era tudo e só isto que havia.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog