Sorrisos!




Qualquer dia!
Sorriso de flor
sorriso de criança,
sorriso de Maria...
Ai! Que amor!
Ai que meu
coração amolece
fico tola
um contentamento só!
A alma aquece
fica grande
fluta.. e no céu
encontra nuvens
desenhadas nas tardes
da infância;
barquinhos de papel,
sorvete, casinha,
lua cheia, bala
bola, corda,
pipoca, bonequinha!
Voa e depois desce
alma minha!
Me conta se há
algo mais belo
algo assim,
mais singelo,
do que um sorriso!
Qualquer hora
qualquer dia.
De amigo
de filho,
da Maria!
Um sorriso
assim, escancarado,
vindo de dentro
pleno, inteiro, genuíno!
Sorriso de criança!
Sorrisos doces,
barulhentos,
gostosos!
Longos ou curtinhos
de “oi”, de “estou aqui”,
“estou bem”,
de “eu te gosto”!
De bobeira, de alegria!
... de todos os jeitos!
Há os contidos...
Ah! Estes sorrisos
pedem ajuda
querem ser
gargalhados!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog