33 - Avatar

         Vi o filme. Gostei muito e penso em ver outra vez para prestar atenção em outras coisas, detalhes; uma vez que fiquei muito atenta aos personagens, ao ambiente físico, que é deslumbrante! - e ao enredo! Um cenário diferente mostrando a sempre atual luta (que está aí desde os primórdios) motivada pelos diferentes interesses em relação a  um mesmo objeto. Como para  a maioria das pessoas, em mim mobilizou o deslumbramento diante da beleza do ambiente e do modo de viver daqueles seres e, profunda indignação contra os exploradores sem escrúpulos. Percebe-se como é fácil tomar partido, indignar-se contra ações egoístas, gananciosas, injustas... dos outros! Por outro lado, como se sabe, tudo isto está dentro da gente, em maior ou menor escala e interesse e, o difícil, com certeza, é não ser este egoísta, ganancioso e injusto; que muitas vezes somos sem perceber ou admitir, em contextos menores, no nosso real “dia após dia”. Mais difícil ainda penso que seja respeitar, ouvir o diferente e cuidar da nossa própria vida. Fiquei cativada por aquelas criaturas de 3 metros, belas, sensíveis e fortes (uma parte de nós mesmos, aquela capaz de discernir, agir com bom senso, interagir com respeito, afeto e sabedoria); (re)pensando nestas e em muitas outras coisas... então, recebi de presente a foto que compartilho, mostrando os belos "avatares" dos meus “filhotes”. Que docinhos e lindinhos, assim, azuis e com estas orelhinhas e narigões nesta brincadeira!!!!





 

1 comentários:

Gustavo disse...

Um pouco irreconheciveis, mas ainda assim, muito bonitos! hehehe


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog