35. Apegar quer, desapegar não quer...

APEGO
A PÉ

PEGO
EGO
     Eu me apego aqui. Tu te apegas ali. Ele se apega acolá...
Apego
pego
não nego!
Coisa do ego?
     Apegar é pegar ou ser pego?
     Apegar-se é ficar preso de livre vontade.
     Desapegar é libertar-se de livre vontade.
     Desapegar é um trabalho “meio” inútil de tentar separar algo misturado, como água e açúcar. É “deveras” trabalhoso e doloroso! Alguém já conseguiu, de fato?

     No desapegar, o que mais dói é a consciência de que o outro não precisa de mim. O apego é meu. 
    Há dois tipos de apegado: o que não larga e o que tenta largar.
   O que tenta largar, tenta agüentar o desapegar, que é o mesmo que rasgar, virar do avesso; deixar pra lá quando o que de fato quer dizer “vem pra cá”.
     Quando o apegado desapega, geralmente já está apegado a outra coisa.
     Todos os dias, apegar e desapegar, repetitivo, contínuo, “eterno".
     Eu me apeguei. Eu tento desapegar. Eu desapegarei, quiçá, se perseverar!
     Neste movimento incessante, o interessante é desapegar sem deixar de amar.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog