Acerolas

Na manhã refrescante, de verdes e coloridos luminosos, encontrei minha amiga colhendo acerolas! Uma pintura! Ela, de vestido floral, embaixo da arvorezinha completamente tomada de frutinhas vermelhas! Fiquei um tempo parada, observando. Merecia um quadro e já imagino o título: a mulher colhendo acerolas! Era muito bonito. Singelo. Tocante. Uma explosão de generosidade! Generosidade da natureza, se ofertando com tanta profusão, alegria e beleza! Generosidade das mãos da minha amiga, que cultiva e cuida! Encontra tempo. Generosidade do seu coração, que, no momento, colhia pensando naqueles a quem iria presentear com as frutinhas deliciosas do seu pomar. O “pé” de acerola tão viçoso e belo quanto a generosidade. Ou se cultiva e se tem ou não se cultiva e não se tem. E quanto se tem, quanto mais se dá, mais se tem!!! 

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog