Puro prazer!

Cheiro de milho verde,
de “churrus”,
protetor solar
e da maresia...
Um catavento
ventando brisa
e misturando cores
no  alto de um mastro junto
à cancha de bocha...
O mar, bordado de
rendas brancas e rebeldes
transformadas, de repente,
em ondas murmurantes,
cantantes, “cochichantes”,
traduzindo meu espanto,
meu  encanto!
Ao sabor do vento, longe,
um barco pirata,
um iate , um barco a vela,
solitários, sonolentos...
Pequenos flocos velejando no céu
num ritmo, num tempo
de outra ordem...
escondendo-se aqui e ali,
atrás dos morros protetores,
à frente, aos lados, atrás...
Gente rindo, gente dormindo,
gente deitada, lambuzada,
gente “tostada” no sol das 14 horas.
Gente comendo, gente comprando,
gente  “ralando”, gente vivendo,
de tantos e todos jeitos!
Brisa deliciosa produzindo
caricias e convidando
sedutora, para uma
entrega aos braços desta
adorável tarde,
adorável momento
só, comigo mesma,
em paz.
Descobrindo o puro prazer
do nada fazer.
Nada fazer?

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog