Menos "fada", mais "bruxa"


"Me  ouvir...
Quando  somente escrevia,
eu me escutava.
Agora que falei, no divã,
eu me ouço!
As palavras não se escondem
e não silenciam, como no papel
mas, se buscam, se encontram 
e se contextualizam,
na fala.
Se organizam e tomam um lugar.
Há um lugar para elas!
E vão, então, falando de mim!
Eu me descubro e tenho sensações de liberdade,
observando a mim mesma, meu conteúdo,
com menos medo, menos censura, 
menos culpa.
Eu gosto de mim, assim,
menos, bem menos “fada” e mais “bruxa”!
Menos princesa e mais o real: mulher!
Mesmo que seja, ainda,
um "fiapo' de mulher.
Eu me assusto, por vezes
com esta mulher que se desvela,
(eu mesma)
desconhecida e  
distante de mim...
Ainda não combinamos 
sentimentos,
gostos e atitudes...
Mas ela me encanta, 
seduz e, estou olhando bastante para ela.
É mais poética e alegre!
Não sente tanto frio. Brilha. Dança e ri!
Compreende tão melhor...
Por vezes sente-se  flexível,
leve... tão leve...
como um bambu em meio às tempestades...
Sonha menos e gosta mais do
conteúdo da vida real,
mesmo sem perspectivas, às vezes,
de sair da prisão interna,
mesmo com medo,
mesmo com os sintomas que não
cessa de produzir,
mesmo na solitude,
mesmo com maior consciência de
um tempo desperdiçado
num silêncio ingênuo e inútil... Mesmo assim!
É bom descobrir que
há algo melhor em mim,
uma outra possibilidade,
outra opção
 de inteireza,
de bondade e respeito
para comigo mesma.
E, que,  apesar de abandonar o sonho,
não preciso abandonar o amor
e, que talvez,
possa amar melhor.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog