Parceria

Escrevi uns versinhos para compor as lembrancinhas da minha neta que nasce em Abril. Meu filho fez as ilustrações e me chamou para ver. Lindo!  Eu sabia que ninguém iria capturar melhor do que ele o que eu quis  expressar! Mas o processo não foi isento de conversa, de opiniões contrárias e de escuta. Este “lindo” é um “lindo” do meu ponto de vista, sei!  Para além da questão estética. Parece que escrever é mais fácil do que desenhar. Por isto, ilustrar o que outro escreve, "ler" o que está na imaginação do outro é algo meio mágico, para mim. Talvez porque eu não saiba desenhar. Admiro os traços que surgem e se encontram e tomam formas harmoniosas, como se tivessem vida e vontade própria! Eu me comovi com isto de nós dois estarmos ali, partilhando o que mais gostamos de fazer por causa do nosso amor por alguém! Conversava com colegas, na escola, hoje, exatamente sobre isto: parceria, trabalho em equipe. Difícil. Mas belo e incomparável. Quanto maior e mais bonito ele é, menos estrelismo. O amor e o ideal têm que ser maiores do que o ego; caso contrário, não dá certo,  ou “vai pela metade” ou  acaba logo, não se sustenta. Quantos projetos, quantas conquistas, quantas melhorias  e avanços foram impossibilitados, abortados, engavetados, perderam-se por causa do ego de um de outro. Por outro lado, quantas belas parcerias e resultados magníficos por aí, qualificando a vida de todo mundo...

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog