O que é...

O que é isto
que enche tanto
meu coração
até a sensação de explodir,
que inquieta, desassossega,
perambula pelo tempo
e pelo espaço,
feito elástico,
indiferente à distância
e, que quando encontra
as palavras
e as endereça,
aquieta, suaviza?
O que é isto
que de repente
chega
numa lembrança viva,
nos intervalos,
entrando pelas
minhas janelas
em forma de um sorriso
de uma voz,
de um olhar,
de um calor de mãos
de um abraço
perceptível
somente a mim?
O que é isto
que me agiganta
me faz  abraçar o mundo
fundir nas coisas
por entre
a brisa e os sons,
diluir na chuva
e me reconstituir
no calor do sol?
O que é isto
que me enche de alegria
porque existe,
porque respira
porque vive
em algum lugar?
O que é isto que dói
quando não vejo
e dói mais ainda
quando vejo
porque sempre
vai embora?
O que é isto
que me faz
me enxergar
que me recorda
quem eu sou,
que me faz sonhar
e desejar ser feliz?
Amor.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog