Em frente!

        

            Imagem da internet
        Os sons da manhã chegaram dentro do meu sono. Abro os olhos e a luz do dia produz alegria! O calor das cobertas porém, não me deixa levantar e fecho os olhos por mais um pouquinho, vibrando, feliz, porque ainda tenho um tempo antes de ouvir o despertador!   Quem não vibra quando isto acontece?
Da maciez do travesseiro e através da janela, contemplo o que se passa  lá fora: a beleza do dia com todos os convites implícitos à alegria e às infinitas possibilidades de coisas boas acontecerem ou serem forjadas... Isto, porém, não consegue tirar o peso da outra realidade: a minha, a humana; com suas questões e desafios; seus testes, pegadinhas, fraquezas, mesmices e misérias.
Vou dizendo a mim mesma, a minha inquietude: “isto não é importante; tudo bem; aquilo não tem importância; não faz mal, passa logo; dá para ficar sem; não importa, você agüenta; está certo assim;  você suporta; é melhor assim; é bem isto que deve acontecer; você consegue; não podia ser diferente; você é forte; neste momento o outro é mais importante; você supera; tem que ver o lado do outro; você não está certa nisto”... e estas mensagens vão acarinhando, curativando os buracos, as dores, frustrações, os medos, as saudades, a impotência, limites, as mágoas, solidão, os apegos... então sinto minhas bordas e me reconheço individual, só e inteira: eu! E só. E pronto. E é isto.
Então levanto. Respiração tranqüila. As emoções acomodando-se, ante todas as bandeiras de paz espalhadas na mente. Vamos (eu e minhas singularidades) em frente: há tanta coisa para fazer! 


 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog