Importar-se

No 1º dia do ano novo (2015) tomaram posse os eleitos em Outubro passado. Que cumpram e honrem suas propostas de governo! Por ocasião das eleições\2014, fiquei feliz com muitas coisas que li e ouvi; muitos posicionamentos de pessoas; que independentemente da profissão, posição;  demonstraram interesse, pelas coisas do nosso país e não só pelas pessoais. Gente conhecida e muita gente desconhecida;  gente inteligente e implicada com a cidadania e, entre estes, muitos jovens; manifestando-se sem “puxar brasa para seu assado”; ponderando, refletindo... Gostei muito e me identifiquei com tantos, cativada pela coragem,  maturidade e pelas ideias, claras, bem expressas e pelo importar-se com a Pátria, muito acima de importar-se com um partido.
Eu acredito que o “importar-se” é o que nos garante: “estou vivo”! Que nosso pensamento está ativo; que nosso corpo reage; que  nosso coração palpita e que nosso ser deseja! Todos queremos ser felizes! Todos queremos liberdade, ordem, justiça, prosperidade. A diferença está nas singularidades, no jeito que cada um elabora, interpreta e consegue colocar em prática, no seu cotidiano, na sua vida pessoal e projetar e almejar isto, para o coletivo.  Eu acredito que quanto mais expressarmos nossas diferenças e tivermos escuta, respeito e maturidade, mais possibilidades temos de nos encontrarmos enquanto indivíduos, cidadãos e nação brasileira! Eu me importo! E como milhares, de brasileiros que se importam, por este Brasil a fora, também procuro fazer minha parte, na lidança cotidiana, onde estou e a cada amanhecer. Vale a pena, com toda certeza!

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog