Ijuí


Comecinho de inverno,
em pleno Janeiro?
Mas parece.
Brisa geladinha,
sol aquecendo devagarinho...
me abraçando
com delicadeza.
Dia luminoso,
fundo azul
recortado por
flocos brancos
planando
de olhos fechados,
ao sabor do vento...
Em cada canto,
um conto,
um canto,
um rosto e
um reencontro comigo, antes.
A cidade
suas ruas, casas,
árvores, rotina, de antes.
Mas, também
coisas ali plantadas
que não vi crescer.
Rostos maduros
que não vi nascer.
Paisagens transformadas
que não vi mudar.
Colunas, prédios, muros
que não vi gestar...
As raízes estão ali.
Pulsando, palpitando
me acarinhando.
Saudade de mim aqui,
em Ijuí.

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog