1o do ano, agenda de emoções!

          Os fogos, na praia, durante a “virada de ano”, foram belíssimos! Explosões de cores e brilhos no céu, que vinham do mar e do alto em direção a nós, na terra. Para mim era como se a cada “explosão” reavivasse e fortalecesse, dentro, a alegria, os sonhos, os sentimentos, as capacidades, a força, a energia, as esperanças e os desejos mais bonitos para batalhar em 2011. Como se naqueles instantes só isto fosse possível ocorrer dentro de cada um. O que não é verdadeiro. Muita gente sofrendo por tantas particularidades: doença, desrespeito, abandono, fome, guerras, violência; gente morrendo, vegetando; outras pensando e produzindo perversidades... tudo ao mesmo tempo... porque assim somos nós, além das questões sociais, injustas e discriminatórias, somos também contraditórios e imprevisíveis. Ver magia, beleza ou mesmice é uma escolha que fica por conta de cada um e seu conteúdo.
          Bonito o momento de encontro entre a Dilma e o Lula, na troca da faixa presidencial! Bonito para mim e para maioria dos brasileiros. Ele é um homem que me cativou e que eu admiro há muito tempo. Me encanta a trajetória, a construção. Um homem especial, sem dúvida! Desejo fortemente que a Dilma faça um bom governo. O país merece. A nossa democracia merece. As gerações do futuro merecem. Eu tenho um desejo, que imagino partilhar com todos: que um dia nos tornemos brasileiros-cidadãos amadurecidos politicamente; forjando políticos éticos, sérios e confiáveis; a exemplo daqueles que já o são ou que se esforçam para ser e para construir um novo perfil para esta classe. O que aprecio, particularmente neste momento, são estes avanços que conquistamos enquanto povo e enquanto gênero; a batalha, o enfrentamento, a coragem da mulher de circular neste contexto predominantemente masculino. Que seja boa esta alternância!






 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog