Ninho


Um ninho vazio dói
um ninho cheio, aperta.
Vazio, dá sossego
cheio, conforta.
Vazio é do meu jeito
cheio, o jeito é deles!
Vazio, economizo verbo
me derreto em letras,
cheio, me parto e multiplico
em tantas e em feitos,
feliz e comovida.
Vazio, saudade do cheio
cheio, saudade do vazio!
Vazio, é de chorar por nada
cheio, de rir  por tudo!
                De repente,
                vazio, fica cheio
                cheio, se esvazia.
                Antes morada
                agora, passeio.


 

2 comentários:

Gustavo disse...

Boa semana mãe! :) Enchemos o ninho na semana que vem! hehe

Maisa Schmitz disse...

Que bom!!!!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog