Aprendiz


Aprendiz de mim,
com esforço e alguma paciência
aprendo interpretar silêncios,
desenhar meus sonhos com palavras,
colorir a vida com as
cores do meu desejo,
observar o mistério
da folha que cai, anônima,
investigar a magia do luar,
traduzir sorrisos e ausências,
apreciar as melodias do vento,
conjugar ações no tempo presente,
ler o que não vem escrito,
decompor a dor,
resumir os excessos de
atenção e palavras,
diminuir expectativas de harmonia,
perseverar no que é possível,
memorizar traços e jeitos
de quem amo e vejo tão pouco,
manter o meu espaço,
compreender as metáforas
da chuva e de olhos que
me vêem e me revelam,
respeitar e querer bem
o que consigo ser...

 

2 comentários:

arlete disse...

... e "perseverar no que é possível"! Talvez seja o maior aprendizado da maturidade. Maísa, abraços do sul!

Maisa disse...

Saudades daí, Arlete!
De quando em quando, muita
saudade de casa!Na verdade, "das
casas"... Bom quando a gente sabe de que casa tem saudade. Muitas vezes, a saudade é grande e não se sabe definir muito bem de onde ou de quem... Abraços catarinenses!


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog