Uma grande teia

           É uma mistura de interesse, curiosidade e expectativa que move meu olhar e minha emoção quando entro no “facebook”. Há tanto tempo recebo convites para entrar... mas não tinha tempo para me dedicar e ver o que era, como era. O tempo de férias é bom para isto, fazer nada ou fazer coisas diferentes. Então estou investigando, fazendo alguns ensaios, devagarinho. Talvez e com certeza, para os mais jovens e para os mais experientes, isto seja algo tão simples! Para mim não. Meu Deus! Fico realmente impressionada com esta facilidade para encontrar as pessoas! Parece que quase “todo mundo” está ali! Uma imensa, gigantesca, “super, hiper, mega” (me apropriando de termos usados por uma aluna) teia de relações! Que não tem fim. Estou emocionada encontrando amigos próximos, do presente e amigos, conhecidos que há tanto tempo não via e que por períodos, momentos, fizeram parte da minha vida, num passado que parecia tão distante, mas que de repente, está assim tão pertinho, trazendo-os de volta... e eu ainda não sei o que dizer a alguns, pois existem lacunas construídas por tanto e tão longo afastamento... olho seus rostos, observo suas falas, procurando e encontrando ali traços que eu tinha guardado na memória e tudo isto me traz muitas e queridas recordações! Eu fico profundamente tocada, sentindo-me enriquecida com este presente; esta possibilidade de resgatar e atualizar; além de regar, relações queridas. A rapidez com que tudo acontece ali é um pouco demais para o meu ritmo que gosta de aprofundar e curtir uma coisa de cada vez. Mas adoro aprender. 

 

0 comentários:


Minha foto
2023, 14o aniversário do Blog! O meu desejo, por estes tempos, é de um pouco de calma, um pouco de paciência, um pouco de doçura, de maciez, por favor! Deixar chover, dentro! Regar a alma, o coração, as proximidades, os laços, os afetos, a ternura! Um pouco de silêncio, por favor! Para prestar atenção, relaxar o corpo, afrouxar os braços para que eles se moldem num abraço!

Arquivo do blog